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  • Projeto de Sinalização Viária | Smartvias | Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana | Ribeirão Preto - SP

    A Smartvias atua no desenvolvimento de projetos de sinalização viária, trazendo viabilizações e soluções na área de infraestrutura de transportes, priorizando a qualidade técnica dos trabalhos realizados, atendimento próximo ao cliente e objetividade nos resultados. Projeto de Sinalização Viária Veja alguns projetos da SMARTVIAS ENVIAR ORÇAMENTO O projeto de sinalização viária é um conjunto de processos que visa atingir um objetivo específico para o melhor fluxo no trânsito e garantir a segurança viária de todos os entes envolvidos, considerando elementos verticais, horizontais, prazos e custos bem definidos. Deve conter todos os detalhamentos pertinentes a obra e sua execução, adequando com as expectativas do cliente. O projeto de sinalização viária é a comunicação visual entre o motorista e os demais elementos externos a ele, fornecendo informações relativas à regulamentação, advertências, perigos e direções a seguir e que consiste em um dos elementos principais dos usuários das vias. Considerada um item obrigatório para a melhor circulação de pedestres e veículos, o projeto de sinalização viária proporciona a segurança necessária nas vias de trânsito e oferece informações através de sinais, símbolos e marcas para os condutores, pedestres e ciclistas. Antes de tudo, é essencial fazer uma análise detalhada do local onde a sinalização será implementada. Isso inclui considerar o volume de tráfego, a velocidade média dos veículos, condições climáticas locais, pontos de conflito e características especiais da via, como curvas acentuadas, cruzamentos, etc. Antes de tudo, é essencial fazer uma análise detalhada do local onde a sinalização será implementada. Isso inclui considerar o volume de tráfego, a velocidade média dos veículos, condições climáticas locais, pontos de conflito e características especiais da via, como curvas acentuadas, cruzamentos, etc. É fundamental respeitar as leis e regulamentos de trânsito locais, estaduais e nacionais. Além disso, ter conhecimento das normas técnicas de sinalização viária, que variam de acordo com a região. Posterior a esses levantamentos iniciais, com base na análise do local e nas normas aplicáveis, faz-se um esboço inicial, para que na sequencia seja dado o início ao planejamento da sinalização necessária. Isso pode incluir sinais de trânsito, marcações no pavimento, dispositivos de controle de velocidade, sinalização luminosa, entre outros. Um passo importante é saber quais informações são mais críticas para os usuários da via em cada ponto. Isso ajuda a priorizar a colocação de sinais e marcações, garantindo que os condutores recebam informações importantes de maneira clara e rápida. A concepção e a implantação da sinalização de trânsito, deve ter como princípio básico as condições de percepção dos usuários da via, garantindo a real eficácia dos sinais, garantindo os princípios da legalidade, suficiência, padronização, clareza, precisão e confiabilidade, visibilidade e legibilidade, manutenção e conservação. A Smartvias atua no desenvolvimento de projetos de sinalização viária, trazendo viabilizações e soluções na área de infraestrutura de transportes, priorizando a qualidade técnica dos trabalhos realizados, atendimento próximo ao cliente e objetividade nos resultados. ENVIAR ORÇAMENTO

  • Projetos de Acesso viário | Smartvias | Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana | Ribeirão Preto - SP

    Projetos de acesso viário são fundamentais para garantir uma transição segura e eficiente entre uma via principal e áreas adjacentes, como propriedades, ruas secundárias ou estabelecimentos comerciais. Esses projetos visam otimizar a conectividade e a mobilidade, considerando fatores como fluxo de tráfego, segurança viária e necessidades locais. Smartvias, Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana em Ribeirão Preto, São Paulo. Projeto de Acesso Viário ENVIAR ORÇAMENTO Projetos de acesso viário são fundamentais para garantir uma transição segura e eficiente entre uma via principal e áreas adjacentes, como propriedades, ruas secundárias ou estabelecimentos comerciais. Esses projetos visam otimizar a conectividade e a mobilidade, considerando fatores como fluxo de tráfego, segurança viária e necessidades locais. Temos experiência em diversos tipos de projetos de acesso, sendo alguns deles: Acesso Residencial: Projeto de acesso que liga ruas residenciais à via principal. Inclui elementos como faixas de aceleração e desaceleração, rampas de acesso e, quando necessário, sinalização específica para os moradores. Acesso a Estabelecimentos de Ensino ou Saúde: Projetos específicos para facilitar o acesso a escolas, hospitais ou outras instituições similares. Considera a segurança de pedestres, áreas de estacionamento e possíveis necessidades de transporte público. Acesso Comercial ou Industrial: Projetos voltados para a entrada e saída de áreas comerciais ou industriais. Podem incluir faixas dedicadas para veículos de carga, áreas de carga e descarga, além de sinalização específica para acesso de veículos pesados. Acesso a Centros de Entretenimento: Projetos para áreas que abrigam cinemas, estádios, centros de eventos e similares. Considera o grande volume de tráfego em dias de eventos, a necessidade de áreas de estacionamento adequadas e fluxos eficientes de entrada e saída. ENVIAR ORÇAMENTO Acesso a Áreas de Serviço e Postos de Combustível: Projetos que garantem uma transição segura para veículos que acessam postos de gasolina, restaurantes de beira de estrada e áreas de serviço. Inclui faixas de desaceleração e acesso, sinalização clara e espaços de estacionamento. Acesso a Áreas de Lazer e Parques: Projetos que garantem acesso a áreas recreativas, parques e espaços de lazer. Prioriza a segurança de pedestres e ciclistas, além de fornecer estacionamento adequado. Acesso a Aeroportos e Terminais: Projetos que envolvem a entrada e saída de aeroportos, terminais rodoviários e ferroviários. Inclui sistemas de acesso para táxis, transporte público e estacionamento para passageiros. Acesso a Áreas Rurais: Projetos que consideram o acesso a propriedades rurais, fazendas e vilarejos. Pode envolver estradas secundárias, faixas de terra e dispositivos específicos para veículos agrícolas. Cada projeto de acesso viário é único e deve ser adaptado às características específicas da área e às necessidades dos usuários. A colaboração entre engenheiros de tráfego, urbanistas e profissionais afins é essencial para o desenvolvimento bem-sucedido desses projetos. Além disso, a consideração de fatores ambientais e sustentáveis é cada vez mais importante no planejamento de acessos viários. Acesso a Centros Comerciais: Projeto de acesso para shopping centers, supermercados e outros centros comerciais. Considera a necessidade de fluxos de entrada e saída eficientes, além de áreas de estacionamento adequadas. Acesso a Áreas Residenciais Planejadas: Projetos para desenvolvimentos urbanos planejados, incluindo a configuração de ruas, cruzamentos e acessos específicos para atender às necessidades dos moradores. ENVIAR ORÇAMENTO

  • Estudos de Tráfego RIT | Smartvias | Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana | Ribeirão Preto - SP

    O estudo de tráfego tem por objetivo oferecer dados analíticos e informações sistematizadas referentes aos estudos realizados para elaboração do Relatório de Impacto de Tráfego - RIT para diversos tipos de empreendimentos, enfatizando em sua essência, os impactos no sistema viário, especialmente em quantificar e analisar as alterações no desempenho operacional das vias principais do entorno do referido complexo, as quais servirão de acesso ao local. Estudos de Tráfego RIT ENVIAR ORÇAMENTO O estudo de tráfego tem por objetivo oferecer dados analíticos e informações sistematizadas referentes aos estudos realizados para elaboração de um documento técnico para diversos tipos de empreendimentos, enfatizando em sua essência, os impactos no sistema viário, especialmente em quantificar e analisar as alterações no desempenho operacional das vias principais do entorno do referido complexo, as quais servirão de acesso ao local. Desta forma, esse relatório aborda os estudos desenvolvidos em relação ao sistema viário externo lindeiro aos futuros empreendimentos, no que se refere às suas condições físicas e operacionais; às rotas de acesso e às distribuições do tráfego gerado pelas diversas alternativas de acesso; às estimativas de geração de viagens relacionadas à inserção do futuro empreendimento; ao impacto de tráfego pelas novas viagens associadas às já existentes nas vias; à avaliação das capacidades viárias das vias do entorno e do nível de serviço de operação dessas vias e às medidas mitigadoras necessárias, visando preservar e otimizar as condições de fluidez, segurança e conforto para os usuários do sistema viário externo. Esses estudos são direcionados tanto para área urbana quanto para área rural, sendo que em cada situação existem peculiaridades específicas. As análises para área urbana requerem: Levantamento de Dados: O primeiro passo é coletar dados sobre o tráfego atual. Isso pode incluir contagens de veículos, velocidades médias, padrões de uso da via, características demográficas dos usuários da estrada, uso do solo, entre outros. Análise de Fluxo: Com os dados coletados, são realizadas análises para compreender o fluxo de tráfego atual. Isso pode incluir análises de volume de tráfego, padrões de congestionamento, velocidade de retardamento, horários de pico, entre outros. Contagem de Veículos e Pedestres: Normalmente realizada usando equipamentos pneumáticos, câmeras de tráfego, sensores de radar ou até mesmo observadores humanos. Pesquisas de Origem-Destino: Estas pesquisas determinam as origens e destinos dos veículos em uma área específica, geralmente realizadas por meio de entrevistas, pesquisas online, ou dados de GPS. Pesquisas de Comportamento do Motorista: Isso pode envolver entrevistas, questionários ou até mesmo observação direta para entender as preferências dos motoristas, escolhas de rota e comportamentos de condução. Modelagem de Tráfego: Com base nos dados e na análise, os engenheiros de tráfego podem construir modelos computacionais para simular o comportamento do tráfego em diferentes cenários. Isso ajuda a prever como mudanças na infraestrutura afetariam o fluxo de tráfego. Planejamento de Infraestrutura: Com as informações coletadas e as simulações realizadas, os engenheiros de tráfego podem desenvolver planos para melhorar a infraestrutura viária, como a adição de faixas de tráfego, instalação de semáforos, construção de rotatórias, entre outros. Segurança Viária: Um objetivo crucial é garantir a segurança dos usuários da estrada. Isso pode incluir a identificação de pontos de alto risco e o desenvolvimento de medidas para reduzir acidentes, como a implementação de sinais de trânsito adequados e a melhoria da visibilidade. ENVIAR ORÇAMENTO Já em relação aos estudos em áreas rurais, são necessárias as seguintes etapas: Levantamento de Dados: Assim como em áreas urbanas, o estudo começa com a coleta de dados sobre o tráfego atual. No entanto, em áreas rurais, as características do tráfego podem ser diferentes, com menos congestionamento e estradas menos desenvolvidas. As pesquisas de tráfego visam coletar o volume diário médio do segmento e seus dispositivos viários, quando houver, identificando padrões e variações horárias do tráfego, e que posteriormente, serão corrigidas, por feitos de fatores diários, semanais, mensais e sazonais. Análise de Fluxo: A análise dos dados coletados é realizada para entender o padrão de uso das estradas rurais, identificar áreas de maior tráfego e avaliar a capacidade das estradas existentes. Segurança e Eficiência: O principal objetivo em áreas rurais é garantir a segurança dos usuários da estrada, considerando fatores como velocidade, visibilidade e condições da estrada. Além disso, buscam-se melhorar a eficiência do transporte e principalmente nos acessos rodoviários, compatibilizando a interface do acesso ao empreendimento e a rodovia, garantindo que os mesmos estejam adequadamente dimensionados para atender às demandas de tráfego. Planejamento de Manutenção: Em áreas rurais, onde as estradas podem ser menos mantidas do que nas áreas urbanas, é importante desenvolver planos de manutenção para garantir que as estradas estejam em boas condições para o tráfego seguro. Integração com Desenvolvimento Regional: Em muitos casos, o estudo de tráfego em áreas rurais está intimamente ligado ao desenvolvimento regional. Os engenheiros de tráfego trabalham em conjunto com autoridades locais e planejadores regionais para garantir que o desenvolvimento de infraestrutura de transporte esteja alinhado com os objetivos de desenvolvimento econômico e sustentável da região. Em resumo, seja em áreas urbanas ou rurais, os estudos de tráfego têm como objetivo entender o fluxo de veículos, melhorar a segurança viária e planejar infraestruturas que atendam às necessidades dos usuários da estrada e promovam o desenvolvimento sustentável. Para realizar estudos de tráfego, várias ferramentas computacionais podem utilizadas, incluindo softwares de simulação de tráfego. A Smartvias utiliza em suas análises os seguintes softwares: TSIS-CORSIM SYNCHRO HCS 2022 SIDRA Intersection Civil 3D Essas ferramentas permitem aos pesquisadores modelar e simular o comportamento do tráfego em diferentes condições de estrada e cenários urbanos. Além disso, em nossos trabalhos, processamos dados a depender do escopo do trabalho nos seguintes softwares: Sistemas de Informação Geográfica (SIG): Ferramentas como ArcGIS, QGIS e Google Earth são frequentemente usadas para visualizar dados de tráfego em um contexto geoespacial e para analisar padrões de tráfego com base em dados espaciais. Sensores de tráfego e sistemas de monitoramento: Diversos tipos de sensores, como laços indutivos, câmeras de vídeo, radares e sensores de detecção de veículos são implantados em estradas e cruzamentos para coletar dados de tráfego em tempo real. Esses dados são frequentemente integrados em sistemas de monitoramento de tráfego, como o SPT (Sistema de Posicionamento e Tráfego). Modelagem e previsão de tráfego: Algoritmos de modelagem e previsão, muitas vezes baseados em métodos estatísticos, aprendizado de máquina ou inteligência artificial, são usados para prever padrões de tráfego futuros com base em dados históricos e condições atuais. Essas são apenas algumas das principais ferramentas computacionais utilizadas em estudos de tráfego, e a escolha depende das necessidades específicas do estudo e dos recursos disponíveis. ENVIAR ORÇAMENTO

  • Projetos de Pavimentação | Smartvias | Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana | Ribeirão Preto - SP

    Um projeto de pavimentação asfáltica envolve várias etapas e requer uma abordagem sistemática para garantir sua eficácia e durabilidade como: Levantamento Topográfico, Análise Geotécnica, Estudo de Tráfego, Projeto Estrutural, Drenagem, Seleção de Materiais, Orçamento e Planejamento Financeiro. Smartvias, Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana em Ribeirão Preto, São Paulo. Projeto de Pavimentação ENVIAR ORÇAMENTO Um projeto de pavimentação é um plano detalhado para a construção, reparação ou restauração de uma superfície de estrada, rua, estacionamento ou qualquer outra área destinada ao tráfego de veículos. Esse tipo de projeto abrange uma série de atividades e considerações técnicas para garantir que a pavimentação atenda aos padrões de qualidade, segurança e durabilidade necessários. Aqui estão algumas das principais etapas e considerações envolvidas em um projeto de pavimentação: Levantamento Topográfico Realização de levantamento topográfico detalhado da área para entender a topografia, declividades e outras características que possam afetar o design da pavimentação. Estudo de Tráfego Antes de realizarem as pesquisas de tráfego é importante realizar uma análise detalhada do local onde a pavimentação será realizada. Isso inclui avaliar o tipo de tráfego esperado, as condições do solo, o clima local e quaisquer características especiais que possam afetar a pavimentação, como curvas acentuadas, declives, etc. Posterior a essa análise inicial, checar os padrões de tráfego para determinar o volume e o tipo de veículos que utilizarão a via. Essas informações são essenciais para dimensionar corretamente a pavimentação. Análise Geotécnica Conferir uma análise geotécnica para avaliar a capacidade de suporte do solo. Isso é crucial para determinar as camadas de base e sub-base necessárias para a pavimentação. Com os resultados das sondagens e apresentação do Número “N” de repetições do eixo padrão poderemos saber realizar o dimensionamento da estrutura de pavimento a ser empregada na área do empreendimento. O projeto apresentará as áreas a serem pavimentadas, assim como sua estrutura contendo base, sub-base e reforços necessários, memória de cálculo e verificação mecanicistas através de software especifico. Além disso, o projeto constará de memorial descritivo e de cálculo. Projeto Estrutural Desenvolver um projeto estrutural que inclua a espessura adequada das camadas de base, sub-base e do revestimento asfáltico. Considere a carga prevista e as condições climáticas locais. Preparação da Base: Antes de aplicar o material de pavimentação, é necessário preparar adequadamente a base da estrada. Isso pode envolver a compactação do solo, a instalação de camadas de base granular e a correção de irregularidades no terreno para garantir uma superfície uniforme e estável. Execução da Pavimentação: Uma vez que a base esteja preparada, o material de pavimentação é aplicado de acordo com as especificações do projeto. Isso pode ser feito por meio de técnicas como pavimentação a quente (para asfalto) ou despejo e nivelamento (para concreto), seguido de compactação para garantir uma superfície lisa e uniforme. Drenagem Um aspecto crítico do projeto de pavimentação é garantir que haja um sistema eficaz de drenagem para evitar o acúmulo de água na superfície da estrada. Isso geralmente inclui a instalação de meio-fios, sarjetas, bueiros e outros dispositivos de drenagem, bem como a inclinação adequada da superfície para permitir o escoamento da água. Seleção de Materiais Escolher o material de pavimentação adequado é fundamental para o sucesso do projeto. As opções comuns incluem asfalto (também conhecido como concreto asfáltico), concreto, pedra britada, blocos de pavimentação intertravados, entre outros. A escolha do material dependerá das condições locais, do tráfego esperado, do orçamento disponível e de outros fatores. Orçamento e Planejamento Financeiro Estimar, por meio de softwares e planilhas os custos do projeto, incluindo materiais, mão de obra, equipamentos e despesas gerais, para que no final, se desenvolva um plano financeiro para garantir que haja recursos suficientes para a execução do projeto. ENVIAR ORÇAMENTO

  • Cases | Estudos E Projetos Em Engenharia De Tráfego E Mobilidade Urbana | Smartvias

    Ações de projeto e medidas de acessibilidade e mobilidade para melhorias de acesso; Elaboração do Projeto de Pavimentação; Sinalização Horizontal e Vertical; e Drenagem, sendo todos os projetos com modelagem BIM e outras extensões. Elaboração de estudo de tráfego, capacidade e segurança viária. Estudos técnicos e projetos de infraestrutura urbana e rodoviária. Projetos executivos de Geometria, terraplanagem, pavimentação, drenagem e sinalização viária. CASOS agrishow Evento de exhibición agrícola Proyecto de Accesibilidad Proyectar acciones y medidas de accesibilidad y movilidad para mejorar el acceso al evento Agrishow en el municipio de Ribeirão Preto. El estudio abarcó aspectos de reubicación de plazas de aparcamiento, así como el equilibrio de entradas y salidas según la demanda del evento. Además, el estudio tiene como objetivo minimizar el impacto en el tráfico de paso, tanto en la Rodovia Prefeito Duarte Nogueira (SP322), como en los dispositivos aguas arriba y aguas abajo del acceso principal a la feria Agrishow. Bioparque UNIMED Proyectos de drenaje, Pavim entación y señalización Elaboración del Proyecto de Pavimentación; Señalización Horizontal y Vertical; y Drenaje, con todos los proyectos con modelado BIM y otras ampliaciones, de acuerdo a las necesidades, supuestos y datos técnicos puestos a disposición, cumpliendo íntegramente con todas las normas técnicas pertinentes, a través de un contrato global, para la elaboración del proyecto completo de accesos, estacionamientos, circulaciones, muelles de servicio, aceras y otras áreas externas del hospital de Unimed, ubicado en el Bioparque, en la ciudad de Toledo, estado de Paraná porto Porto Digital - Recife/PE Estudio de Tráfico Yrealización de un estudio de tráfico, capacidad y seguridad vial en un tramo de la Avenida Conde do Irajá, barrio de Torre, Recife-PE, que involucra estudio de capacidad y microsimulación de tráfico para la implementación de un carril bici y conexión con el tramo existente MRV – Desarrollo de Uso Residencial Estudio de Tráfico Estudio de Tráfico, que abarca aspectos de la generación de viajes y su distribución (modal, temporal y espacial), así como las condiciones de accesibilidad al emprendimiento, con el objetivo de minimizar el impacto en el tráfico de paso. Red Voa – Aeropuerto Leite Lopes Ribeirão Preto Proyecto de Infraestructura y Estudio de Tráfico Elaboración de estudios técnicos y proyectos de infraestructura urbana y vial, estando en preparación estudios de tráfico con microsimulación y análisis de capacidad vial, levantamientos y análisis de suelos, proyecto ejecutivo de geometría, proyecto ejecutivo de movimiento de tierras, proyecto ejecutivo de pavimentación asfáltica, proyecto ejecutivo de drenaje urbano, proyecto ejecutivo de señalización vial. Licitación para el Municipio de Itamarandiba/MG Proyectos Urbanos y Estudio de Tráfico Elaboración de estudios de tráfico y proyectos conceptuales y de señalización vial básica. de la zona central del municipio, así como la reordenación viaria, a través de un nuevo plan de circulación y nueva señalización en todo el perímetro urbano. microst Microsoft - Sumaré/SP Proyectos de infraestructura vial Elaboración de proyectos de infraestructura vial como Proyecto Funcional, Proyecto de Geometría, Pavimentación; Señalización Horizontal y vertical; y Drenaje, utilizándose todos los proyectos el modelado BIM y otras ampliaciones, de acuerdo con las necesidades, premisas y datos técnicos disponibles, cumpliendo íntegramente con todas las normas técnicas pertinentes, a través de un contrato global, para la elaboración del proyecto completo de accesos, estacionamientos. , circulaciones, muelles de servicios, aceras y otras áreas externas del proyecto, ubicado en la ciudad de Sumaré, en el estado de São Paulo/SP. Morilha – Gasolinera SP-334 Proyectos de Infraestructura Vial – Acceso Vial Elaboración de proyectos ejecutivos de Geometría, movimiento de tierras, pavimentación, drenaje y señalización vial con memoria descriptiva. del trabajo, planillas cuantitativas y aprobación. Todos los proyectos se llevaron a cabo utilizando modelado BIM y otras extensiones, de acuerdo con las necesidades, supuestos y datos técnicos disponibles, cumpliendo íntegramente con todas las normas técnicas pertinentes, a través de un contrato global, para la preparación del proyecto completo de los accesos viales ubicados en ciudad de Franca en el estado de São Paulo/SP. UNIPAR – Unidad Santo André/SP Proyecto Ejecutivo de Señalización Vial Elaboración del proyecto de Señalización Horizontal y Vertical, Plan de Circulación Interna con memoria descriptiva de la obra y planillas cuantitativas. Todos los proyectos se llevaron a cabo utilizando modelado BIM y otras extensiones, de acuerdo con las necesidades, supuestos y datos técnicos disponibles, cumpliendo íntegramente con todas las normas técnicas pertinentes, a través de un contrato global, para la preparación del proyecto completo de los accesos. estacionamientos, áreas de circulación, muelles de servicios, aceras y otras áreas internas del proyecto, ubicado en la ciudad de Santo André en el estado de São Paulo/SP. Tenda Supermercados – Unidad Bertioga/SP Proyecto de pavimentación con asfalto elab presentación del proyecto ejecutivo de pavimentación asfáltica interna con memoria descriptiva de la obra y planillas cuantitativas. Todos los proyectos se llevaron a cabo utilizando modelado BIM y otras extensiones, de acuerdo con las necesidades, supuestos y datos técnicos disponibles, cumpliendo íntegramente con todas las normas técnicas pertinentes, a través de un contrato global, para la preparación del proyecto completo de accesos, estacionamientos, áreas de circulación, muelles de servicio, aceras y otras áreas internas del proyecto, ubicado en la ciudad de Bertioga, en el estado de São Paulo/SP. SOLICITA AQUÍ SU PRESUPUESTO

  • Projetos Geométricos de Acesso Viário | Smartvias | Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana | Ribeirão Preto - SP

    Tem como função determinar o traçado da via, apresentar sua locação, detalhar as curvas horizontais e verticais, determinar o greide da via, apresentar seções transversais a cada 20 metros e determinar o perfil longitudinal. O projeto geométrico de acesso é uma parte fundamental do planejamento viário que visa projetar as características físicas da entrada e saída de uma via, garantindo eficiência operacional e segurança para os usuários. Smartvias em Ribeirão Preto, São Paulo. Projetos Geométricos de Acesso Viário ENVIAR ORÇAMENTO Tem como função determinar o traçado da via, apresentar sua locação, detalhar as curvas horizontais e verticais, determinar o greide da via, apresentar seções transversais a cada 20 metros e determinar o perfil longitudinal. O projeto geométrico de acesso é uma parte fundamental do planejamento viário que visa projetar as características físicas da entrada e saída de uma via, garantindo eficiência operacional e segurança para os usuários. Seguem diretrizes que consideramos em nossos projetos geométricos: Análise do Entorno Realizamos a análise detalhada do entorno, considerando fatores como o desenvolvimento urbano, áreas residenciais, comerciais e a presença de outros acessos nas proximidades. Entenda as demandas locais e os padrões de tráfego existentes. Avaliação da Capacidade Cálculo da capacidade esperada do acesso com base nas previsões de tráfego. Isso influenciará o dimensionamento de elementos como faixas de aceleração e desaceleração, garantindo a fluidez do tráfego. Geometria Vertical Projeto da geometria vertical, incluindo perfil longitudinal e declividade da pista de acesso, certificando que o perfil permita uma transição suave entre diferentes níveis e atenda às normas de acessibilidade e segurança. Estudo de Tráfego Conduzimos nosso estudo de tráfego avaliando o volume, a composição e os padrões de movimento dos veículos na área. Essas informações orientarão o dimensionamento adequado do acesso, incluindo o número de faixas, larguras e raios de curvatura. Geometria Horizontal Desenvolvimento da geometria horizontal, considerando a curva de visibilidade, raios de curvatura e transições suaves entre tangentes e curvas, sempre garantindo que o layout proporcione uma transição segura entre a via principal e o acesso, utilizando veículos de projetos e simulados em softwares específicos.. ENVIAR ORÇAMENTO Faixas de Aceleração e Desaceleração: Faixa Aceleração Faixa adicional destinada à mudança de velocidade, cujos objetivos são: permitir que o veículo ao entrar na via principal atinja velocidade compatível e permitir que os veículos na via principal ajustem sua operação para a entrada dos veículos na corrente de tráfego. Elementos de Segurança Projetos para desenvolvimentos urbanos planejados, incluindo a configuração de ruas, cruzamentos e acessos específicos para atender às necessidades dos moradores. Distância entre Acessos Avaliar a distância entre acessos próximos para evitar conflitos desnecessários e manter a eficiência do sistema viário, sempre à luz de manuais específicos, normas locais e diretrizes de espaçamento entre acessos. Integração com Sinalização Viária Coordenação do projeto geométrico com a sinalização viária, incluindo a instalação de placas informativas, semáforos e outros dispositivos necessários para orientar os usuários. Faixa Desaceleração Faixa adicional destinada à mudança de velocidade, cujos objetivos são: permitir que o veículo que sai da via principal atinja velocidade compatível com as características do acesso e consequentemente da via local sem interferir na operação dos veículos à montante da corrente de tráfego. Nos projetos nos preocupamos em determinar essas faixas, com extensões seguras, dentro das normas, ajustadas aos tapers coretos, necessárias para facilitar a entrada e saída seguras dos veículos. Considere a velocidade da via principal e o comportamento típico dos condutores. ENVIAR ORÇAMENTO

  • Políticas e Termos de Uso | Cookies | Cancelamentos e Reembolso | Smartvias Engenharia

    Acesses nossas políticas e termos de uso, cookies, cancelamento e reembolso dos Cursos. Somos uma empresa de Estudos e Projetos em Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana. Descubra o passo a passo do método para se tornar especialista em engenharia de tráfego. Geral Esta Política de Privacidade foi concebida para comunicar as nossas práticas relativas ao tratamento (inclui coleta, armazenamento, utilização, processamento e compartilhamento) de seus dados pessoais por Nós (doravante assim denominada ou somente “SITE”), que engloba o website e seus subdomínios e demais extensões. O SITE está registrada como https://www.smartvias.com.br , pessoa jurídica do dir eito privado, inscrita no CNPJ sob o nº de 52.832.074.0001-98. O que são Dados Pessoais Os dados pessoais são aqueles informados por Vocês, os quais podem ser usados para identificá-los, individualmente. 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CDC ), ou seja em até 7 dias corridos após a compra . Trocas: Uma vez adquirido um curso pela plataforma da smartvias no endereço www.smartvias.com.br não será possível troca-lo por outro, você poderá solicitar cancelamento e reembolso caso se aplique as condições expressas anteriormente. Contatos: Em caso de dúvidas sobre cancelamentos e ou solicitações de reembolso você poderá entrar em contato com os administradores através do e-mail: gabriel@smartvias.com.br , que será respondido em horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h 30 min às 18h.

  • Projetos de Acessibilidade | Smartvias | Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana | Ribeirão Preto - SP

    Projetos de acessibilidade são iniciativas que visam tornar ambientes, produtos, serviços e informações mais acessíveis para pessoas com diferentes tipos de habilidades e necessidades. A acessibilidade é crucial para promover a inclusão e garantir que todos, independentemente de suas capacidades físicas, sensoriais, cognitivas ou outras, possam participar plenamente na sociedade. Smartvias, Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana em Ribeirão Preto, São Paulo. Projetos de Acessibilidade ENVIAR ORÇAMENTO Projetos de acessibilidade visam garantir que os espaços públicos sejam acessíveis para todas as pessoas, independentemente de suas habilidades físicas, sensoriais ou cognitivas. Nossos projetos são desenvolvidos com o máximo de detalhamento possível, e obedecendo as seguintes etapas: Levantamento e Análise O primeiro passo é realizar um levantamento detalhado da área urbana em questão. Isso inclui identificar as principais vias públicas, edifícios, praças, parques e outras áreas de interesse. Além disso, é importante analisar as necessidades específicas da população local, incluindo pessoas com deficiência física, idosos, crianças, gestantes e pessoas com carrinhos de bebê. Legislação e Normas: Familiarize-se com as leis, regulamentos e normas relacionadas à acessibilidade, tanto a nível nacional quanto local. Isso pode incluir legislações específicas de acessibilidade, como a Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015) no Brasil, e a Norma ABNT NBR 9050/2020 que envolve as Diretrizes de Acessibilidade para Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos no âmbito do Mercosul. Avaliação de Barreiras Identificar as barreiras existentes que impedem ou dificultam o acesso de pessoas com deficiência aos espaços públicos. Isso pode incluir calçadas estreitas, degraus, falta de rampas, falta de sinalização tátil, obstáculos físicos e outros problemas. Planejamento de Intervenções Com base na análise das barreiras identificadas, desenvolvemos um plano de intervenções para tornar os espaços urbanos mais acessíveis. Isso pode envolver a instalação de rampas de acesso, alargamento de calçadas, instalação de sinalização tátil, adaptação de semáforos, remoção de obstáculos e outras medidas. ENVIAR ORÇAMENTO Projeto de Calçadas Projetar calçadas largas e niveladas, com superfícies antiderrapantes e livre de obstáculos, certificando de que as calçadas atendam às diretrizes de inclinação e declividade para garantir acessibilidade para cadeiras de rodas e outras ajudas de mobilidade. Instalação de Rampas e Elevadores: Onde necessário, instalar rampas de acesso em locais estratégicos, como entradas de prédios, cruzamentos de ruas e áreas de acesso público. Sinalização Acessível Utilizar sinalização visual, tátil e sonora para orientar e informar as pessoas com deficiência visual ou auditiva. Isso pode incluir placas com letras em alto relevo, sinalização tátil no piso, semáforos sonoros e outras medidas. Acessibilidade em Edifícios e Espaços Públicos Além das intervenções nas vias públicas, certificar de que os edifícios e espaços públicos também sejam acessíveis. Isso inclui instalar rampas de acesso, elevadores, banheiros acessíveis, sinalização adequada e outras adaptações. Por meio desses passos, é possível desenvolver projetos de acessibilidade urbana que tornem os espaços públicos mais inclusivos e acessíveis para todas as pessoas, promovendo a igualdade e a qualidade de vida na comunidade. ENVIAR ORÇAMENTO

  • BlackFriday Smartvias | Smartvias

    DOMINE A ENGENHARIA DE TRÁFEGO E MULTIPLIQUE SUAS OPORTUNIDADES! NO CURSO COMPLETO! *pagamento no pix CANSADO DE FICAR ESTAGNADO NA SUA CARREIRA? Quer fazer a diferença e construir um futuro mais inteligente para as nossas cidades e rodovias ou atender demandas por estudos e projetos de engenharia de tráfego para multinacionais? Nosso curso completo de Engenharia de Tráfego te prepara para dominar as ferramentas e técnicas mais avançadas do mercado, abrindo portas para novas oportunidades de trabalho e projetos desafiadores 1.500 Alunos capacitados. 15 anos de experiência. COMPRAR O CURSO 25% de desconto 5x sem juros, pagando apenas R$1.274,92 Cartão de Crédito. BLACK VALORES E CONDIÇÕES Oferecemos duas opções de pagamento para você escolher a que melhor se encaixa no seu bolso: 50% de desconto Pagando apenas R$849,99 Via PIX. COMPRAR O CURSO Garantia de satisfação de 7 dias + certificado. Recebe o acesso ao curso em até 15 minutos (das 08h às 18h de seg a sexta, fora do horário ou sábados e domingos o acesso pode demorar até 1 hora para ser liberado). O que você vai aprender: Aulas Gravadas, acesso por 12 meses, 40 horas de aula Desenvolver projetos de sinalização viária eficiente : Garanta a segurança e fluidez do trânsito. Realizar estudos de impacto de vizinhança precisos: Agende seus projetos com sucesso Simular o tráfego e otimizar o fluxo veicular: Encontre soluções inovadoras para problemas complexos E muito mais! VER TUDO POR QUE ESCOLHER NOSSO CURSO? Conteúdo prático: Aprenda com quem executa projetos e estudos reais. Comunidade exclusiva: Conecte-se com outros profissionais e compartilhe experiências. Certificado: Valide seus conhecimentos e destaque-se no mercado Garanta sua vaga agora e seja o profissional mais requisitado do mercado de Engenharia de Tráfego! COMPRAR O CURSO VAGAS LIMITADAS!! Não perca essa oportunidade única de transformar sua carreira e obter ganhos com isso. COMPRAR O CURSO

  • Projetos de Drenagem Urbana | Smartvias | Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana | Ribeirão Preto - SP

    Drenagem urbana é o sistema de manejo projetado para coletar águas provenientes da chuva e escoá-las para galerias de águas pluviais e esgotos pluviais até um curso hídrico capaz de recebê-las. Smartvias, Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana em Ribeirão Preto, São Paulo. Projetos de Drenagem Urbana ENVIAR ORÇAMENTO Projetar sistemas de drenagem urbana e rodoviária é crucial para garantir que as águas pluviais sejam devidamente gerenciadas, prevenindo inundações, minimizando a erosão do solo e protegendo a infraestrutura. São necessárias as seguintes etapas: Análise do Local Realização de análise detalhada do local onde o sistema de drenagem será projetado, considerando fatores como topografia, uso da terra, padrões de precipitação, tipo de solo e infraestrutura existente. Coleta de Dados Coleta de dados hidrológicos e hidráulicos relevantes, como mapas de bacias hidrográficas, histórico de inundações, taxas de precipitação, características do solo e mapas de uso da terra. Legislação e Regulamentação Uso corrente das leis, regulamentos e normas aplicáveis relacionadas à drenagem urbana e rodoviária, incluindo regulamentos de zoneamento, códigos de construção, padrões de qualidade da água e regulamentações ambientais. Planejamento do Sistema Com base na análise do local e nos dados coletados, dá-se início ao planejamento o sistema de drenagem, identificando as áreas de captação de água, as rotas de escoamento, os pontos de descarga e os dispositivos de controle de fluxo necessários. ENVIAR ORÇAMENTO Seleção de Tecnologias e Práticas Selecionar as tecnologias e práticas de drenagem mais adequadas para o local, levando em consideração a topografia, o clima, a capacidade de carga do solo e outros fatores. Isso pode incluir técnicas como pavimentos permeáveis, bacias de detenção, biovaletas, valas de infiltração e sistemas de drenagem verde. Dimensionamento Hidráulico Dimensionamento do sistema de drenagem, por meio de softwares específicos, para lidar com as vazões máximas esperadas durante eventos de precipitação intensa. Assim, pode-se calcular as taxas de escoamento, determinar as áreas de contribuição e dimensionar adequadamente os canais, tubulações e dispositivos de controle de fluxo. Projeto de Estruturas de Controle Dimensionamento de estruturas de controle, como bueiros, caixas de retenção, dissipadores de energia e sistemas de controle de sedimentos, para garantir que o fluxo de água seja gerenciado de forma eficaz e segura. Integração com o Ambiente Urbano Integração do sistema de drenagem com o ambiente urbano, considerando questões como estética, acessibilidade, segurança pública e impacto visual. Isso pode incluir o projeto de parques de drenagem, áreas verdes e corredores de recreação. Avaliação de Impacto Ambiental Avaliação do impacto ambiental do sistema de drenagem, levando em consideração questões como erosão do solo, qualidade da água, habitat da vida selvagem e sustentabilidade a longo prazo. ENVIAR ORÇAMENTO

  • Quem Somos | Estudos E Projetos Em Engenharia De Tráfego E Mobilidade Urbana | Smartvias

    A Smartvias Engenharia, maior escritório de projetos de infraestrutura viária do interior de São Paulo, com mais de 200 projetos e 100 estudos técnicos, tem sua visão e valores desde a sua fundação, em 2018. Somos líderes em gerenciamento viário, possibilitando todos os processos deste domínio: desde a realização dos projetos de infraestrutura até a aprovação em órgãos competentes. QUIENES SOMOS Ingeniería Smartvias , la mayor oficina de proyectos de infraestructura vial del interior de São Paulo, con más de 200 proyectos y 100 estudios técnicos, tiene su visión y valores desde su fundación, en 2018. Somos líderes en gestión vial, habilitando todos los procesos en este ámbito: desde la implementación de proyectos de infraestructura hasta la aprobación por parte de los organismos competentes. Con acciones efectivas en los estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Río de Janeiro, Pernambuco y Mato Groso do Sul Ampliamos servicios en todo Brasil. Todos los días seguimos nuestro propósito de democratizar el mercado de proyectos de infraestructura y gestión vial en Brasil, con precios justos, seguridad y atención personalizada para cada uno de nuestros clientes. NUESTRA VISIÓN Democratizar el mercado de gestión vial y proyectos de infraestructura en Brasil. NUESTRA MISIÓN Nuestra misión es permitir a los emprendedores construir su emprendimiento, gestionando desde el proyecto ejecutivo de infraestructura, estudios técnicos, hasta la gestión vial necesaria. Somos una de las mejores firmas consultoras en el área de gestión, proyectos y estudios viales. Trabajamos con excelencia para satisfacer siempre a nuestros clientes. El éxito de la empresa es nuestro éxito. NUESTROS VALORES Somos veraces, actuamos con propósito, trabajamos con sencillez. Los principios básicos de nuestras operaciones son la verdad con el cliente, el propósito de actuar siempre de acuerdo con nuestra misión y la sencillez para actuar en la democratización de este mercado. HABLE CON NOSOTROS SOLICITAR PRESUPUESTO

  • Smartvias | Projetos de Infraestrutura Viária | Estudos Técnicos | Engenheira de Tráfego | Mobilidade Urbana | São Paulo

    A Smartvias Engenharia, maior escritório de projetos de infraestrutura viária do interior de São Paulo, com mais de 200 projetos e 100 estudos técnicos, tem sua visão e valores desde a sua fundação, em 2018. Somos líderes em gerenciamento viário, possibilitando todos os processos deste domínio: desde a realização dos projetos de infraestrutura até a aprovação em órgãos competentes. ESTUDIOS Y PROYECTOS EN INGENIERÍA DE TRÁFICO Y MOVILIDAD URBANA Engenharia de Tráfego Mobilidade Urbana Estudos Técnicos SEPA MAS Microsoft - Sumaré/SP Proyectos de infraestructura vial Elaboración de proyectos de infraestructura vial como Proyecto Funcional, Proyecto de Geometría, Pavimentación; Señalización Horizontal y Vertical; y Drenaje, con todos los proyectos utilizando modelado BIM y otras extensiones, de acuerdo con las necesidades, supuestos y datos técnicos disponibles, DESCUBRE EL CASO Ofrecemos servicios calidad y agilidad , personalizándolos según los requerimientos y necesidades de nuestros clientes. Con esto conseguimos que tengan la mejor experiencia posible. SEPA MAS Proyectos de infraestructura Estudios Técnicos Consultoría +5 AÑOS DE OPERACIÓN EN EL MERCADO Más de 5 años de experiencia en el mercado de proyectos de infraestructura vial y urbana, estudios técnicos y consultoría en todo Brasil. +200 PROYECTOS COMPLETADOS Ya hemos ejecutado más de 200 proyectos entre infraestructuras, estudios técnicos o accesorios para la constitución y legalización de proyectos. +6 ESTADOS BRASILEÑOS Ya llevamos más de 5 años actuando en el mercado de proyectos de infraestructura vial y urbana, estudios técnicos y consultoría en todo Brasil. ALGUNOS DE NUESTROS CLIENTES To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key. HABLE CON NOSOTROS SOLICITAR PRESUPUESTO

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